terça-feira, 5 de junho de 2012



Projeto
Protegendo o meio Ambiente
Escola  Municipal Rural Nova Conquista



Objetivo Geral
A educação ambiental pode ocorrer dentro das escolas, empresas, universidades, repartições públicas, etc. Esta educação pode ser desenvolvida por órgãos do governo ou por entidades ligadas ao meio ambiente. A educação ambiental deve estar presente dentro de todos os níveis educacionais, como o objetivo de atingir todos os alunos em fase escolar. Os professores podem desenvolver projetos ambientais e trabalhar com conceitos e conhecimentos voltados para a preservação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais. Portanto temos como Objetivo conscientizar as crianças da importância do meio ambiente a da educação ambiental, com isso mostrando a qualidade de vida, saneamento, higienização, reciclagem, proteção dos mananciais e o reflorestamento.

Objetivo Especifico
Promover a interação da comunidade na execução do projeto, bem como mostrar a preocupação com os descuidos com a natureza e com seus recursos cada vez mais escassos no meio ambiente. Compreender a importância do reflorestamento, saneamento, higienização, reciclagem e a proteção dos mananciais.

Justificativa
Procura salientar a necessidade da cooperação da comunidade escolar e a participação do corpo docente verificando o procedimento pedagógico na execução do projeto, promovendo a interação da comunidade escolar, buscando a qualidade nos assentamentos nas proximidades da Escola Municipal Rural Nova Conquista.


Desenvolvimento
Trabalhar a dimensão da Educação Ambiental para sociedades sustentáveis. Trabalhar este Projeto partir das realidades locais  estabelecendo as devidas conexões com a realidade planetária, objetivando a conscientização para a transformação. Incentivar a produção de conhecimentos, metodologias e práticas de Educação Ambiental.
Promover a corresponsabilidade dos gêneros masculino e feminino sobre a produção, reprodução e manutenção da VIDA.
Promover a compreensão das causas dos hábitos consumistas e agir para a transformação dos sistemas que os sustentam, assim como para a transformação de nossas próprias práticas.

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